PARTICIPE DO IV MINICURSO DE COSMOLOGIA DA UERN

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) promoverá o IV Minicursos de Cosmologia da UERN. O evento será realizado de forma online no período de 13 a 15 de dezembro de 2023, das 18h às 21h40. As inscrições poderão ser feitas de 1 a 12 de dezembro (link para inscrições).

Os minicursos serão direcionados a discentes da graduação e pós-graduação com interesse em revisar a Cosmologia Básica ou conhecimento novos conceitos de Cosmologia. Serão abordados os temas “Cosmologia Primordial” e “O mar de ondas gravitacionais: descobertas recentes e impactos na cosmologia”. As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Felipe Bruno Medeiros dos Santos (ON — RJ) e Prof. Dr. Alexander Bonilla (ON — RJ).

A palestra de abertura será apresentada pelo Prof. Dr. Rodrigo Fernandes Lira de Holanda (UFRN — RN) e terá como tema “Cosmologia observacional e testes da física padrão”. O tema da palestra de encerramento será “Alternativas para a abordagem do problema das tensões cosmológicas”, tendo como apresentadora a Profa. Dra. Leila Lobato Graef (UFF — RJ).

INSCRIÇÕES

PROGRAMAÇÃO

CARTAZ DO EVENTO

Anterior DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÃO

Deixe o seu comentário

pt_BR