III MINICURSO DE COSMOLOGIA DA UERN

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) promoverá o III Minicursos de Cosmologia da UERN. O evento será realizado de forma online no período de 12 a 14 de dezembro de 2022, das 19h às 21h40. As inscrições poderão ser feitas de 2 a 11 de dezembro.

Os minicursos serão direcionados à discentes da graduação e pós-graduação com interesse em revisar a Cosmologia Básica ou conhecer novos conceitos de Cosmologia. Serão abordados temas em “Inflação no Universo primordial” e “Cosmologia observacional”.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Jamerson Gillis Batista Rodrigues (ON-RJ) e pela Profa. Dra. Larissa Carlos de Oliveira Santos (Center for Gravitation and Cosmology, Yangzhou University – China).

A palestra de abertura será apresentada pelo Prof. Dr. Cássio Pigozzo (UFBA) e terá como tema “Telescópio James Webb e Cosmologia: observando as primeiras estruturas do Universo”. O tema da palestra de encerramento é “Escala de Homogeneidade no Universo” que será apresentada pela Profa. Dra. Gabriela Coutinho de Carvalho (UERJ).

Programa dos minicursos
Folder do evento