II Minicursos de Cosmologia da UERN (ON-LINE)

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPgF/UERN) promoverá minicursos sobre Cosmologia. Estes serão realizados do dia 13 a 17 de dezembro de 2021, das 19h às 21h40, de forma on-line.

Os minicursos são voltados para aluno(a)s de graduação e pós-graduação em Física. O objetivo é possibilitar uma revisão cosmológica básica e apresentar temas atuais que abrangem a Cosmologia.
As aulas terão como convidado(a)s o(a)s professores(as) doutores(as):

– Rodrigo von Marttens (Observatório Nacional – ON, Rio de Janeiro,Brasil);
– Gabriela Antunes Marques (Florida State University – FSU, Tal-lahassee, USA);
– Camila Paiva Novaes (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais -INPE, São José dos Campos, Brasil).

Durante as aulas, serão abordadas questões sobre “Introdução à Cosmologia observacional”; “Cosmologia com estrutura em grande escala” e “Um pouco de Cosmologia em ondas de rádio”.

As palestras de abertura (Cosmologia, o Universo e tudo mais) e encerramento (O sistema de interferometria BINGO) serão ministradas pelos professores Rodrigo de Sousa Gonçalves (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, Seropédica – Brasil) e Marcelo Vargas dos Santos (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campina Grande – Brasil), respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas do dia 22 de novembro de 2021 a 09 de dezembro de 2021, no site do PPgF.

Segue abaixo os links necessários:

1 – Cronograma do evento

2 – Folder do evento

3 – Inscrições aqui

Anterior Convite para defesa pública de dissertação

• 19 de dezembro de 2021

I apologise, but it is necessary for me little bit more information.
    I can suggest to come on a site where there is a lot of information on a theme interesting you.
    It agree, very useful message
    I congratulate, this remarkable idea is necessary just by the way
    I join. I agree with told all above. We can communicate on this theme. Here or in PM.

pt_BR